Ver&Aprender : Aerograma Liberdade
24 de março - 11h00 e 25 de março - 11h00 e 15h00, 2024
Teatro Garcia de Resende
Évora
Sons Vadios
Consultar dados de bilheteira
PARTILHAR
Os aerogramas, alcunhados de “bate-estradas”, eram um dos meios de correspondência mais utilizados entre os militares e as famílias durante a Guerra Colonial. Os aerogramas eram transportados e fornecidos gratuitamente aos militares e às suas famílias. Estima-se que tenham sido impressos mais de 300 milhões.
Este espetáculo carta em forma de concerto, e com recurso a imagens ilustradas projetadas, constitui-se como um projeto de memória em que através da leitura de aerogramas ficcionados, vamos a dar a conhecer a história de uma família que é também a história do Portugal da década de 60/70 até ao 25 de Abril de 1974.
Ficha Artística:
Ideia e conceção: Catarina Moura, Luís Pedro Madeira e Ricardo Correia | Textos dos aerogramas: Ricardo Correia | Músicos: Catarina Moura – Voz; Luís Pedro Madeira – guitarra elétrica, guitarra clássica; Quiné Teles – Kalimba, balafon, caixa popular, adufe e bombo; Ricardo Grácio – viola beiroa, viola campaniça e flauta transversal | Narração vozes: Cláudia Carvalho, Miguel Moura Madeira e Ricardo Correia | Ilustrações e animações: Cátia Vidinhas| Edição de Vídeo: Luís Pedro Madeira | Desenho de Luz: Guilherme Pompeu
Teatro Garcia de Resende
24 de março, 11h00.
25 de março, 11h00 e 15h00
A parceria de acolhimento com o CENDREV incluí a delegação de espaços para montagens, ensaios e apresentação. Disponibilização de equipamento e de pessoal técnico, serviços de frente de casa e bilheteira do TGR, bem como apoio na divulgação e comunicação do evento.
O evento é integrado na programação no âmbito da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Informações: (+351) 266 703 112 / Contactos
Compra de bilhetes: www.bol.pt
![](https://cendrev.pt/wp-content/uploads/2024/01/202403-Aerograma_Liberdade_cartaz-763.jpg)