A Grande Imprecação diante das Muralhas da Cidade
Tankred Dorst
18 e 19 de abril, 2024
Teatro Garcia de Resende
Évora
Teatro das Beiras
Maiores de 14
PARTILHAR
Em ano de comemoração dos 50 anos de atividade do Teatro das Beiras, recuperamos este texto do dramaturgo alemão Tankred Dorst, apresentado nos primeiros anos de atividade do Teatro das Beiras, em 1979.
Fan Chun-Ting, mulher do pescador Hsueh Li, dirige-se à grande muralha de uma eventual China longínqua e perdida na memória do tempo para reclamar o marido, recrutado contra sua vontade para engrossar as fileiras dos exércitos do imperador.
A muralha diverte-se com tamanha ousadia e propõe um jogo. Se a mulher identificar e provar que um dos soldados é o marido, poderá partir levando o homem consigo. Se o jogo nada provar, o soldado será morto e a mulher expulsa para além do rio.
Peça incontornável de Tankred Dort pelo Teatro das Beiras. Uma parábola do antigo Oriente, inspirada no desconcerto do mundo.
Ficha artística:
Autor: Tankred Dorst | Tradução: Mário Barradas | Encenação: Gil Salgueiro Nave | Cenografia e figurinos: Luís Mouro | Sonoplastia: Helder F. Gonçalves | Interpretação: Sónia Botelho, Paulo Monteiro, Bernardo Sarmento e Miguel Brás
18 e 19 de abril, 2024
18h30
