A Participação das Pedras
Pedro Fazenda, Rodrigo Pereira
30 e 31 de janeiro, 2025
Teatro Garcia de Resende
Évora
Pó de Vir a Ser
PARTILHAR
A Participação das Pedras é uma ação para o palco ou para espaços não convencionais que convida ao manuseamento e à interação espontânea com objetos artísticos de pedra.
Constrói-se com recurso a dispositivos interactivos simples e recorre à relação estreita entre minerais e novos media para reformular a experiência clássica – canónica – do espectador perante uma obra de arte, que consiste em levantar um olhar que a coloca à distância, por mais próxima que ela esteja.
A Participação das Pedras é um exercício coletivo sobre o “valor de exposição” dos objetos artísticos, da escultura e da matéria que viaja no tempo – a pedra.
O público circulará livremente pelo espaço onde estarão dispostas pelo espaço cerca de 50 esculturas de dimensões variadas. Existirão 7 mesas dispostas com outras peças.
O som e o vídeo serão desenvolvidos através de captação em direto do espaço, poderão haver ligeiras alterações aos planos apresentados dadas as condições acústicas e luminosas da sala.
Criação: Pedro Fazenda, Rodrigo Pereira
Concepção: Mariana Mata Passos
Consultoria e folha de sala: António Guerreiro
Esculturas: Pedro Fazenda
Som e Multimedia: Rodrigo Pereira
Fotografia e Vídeo: Carolina Lecoq
Produção: Pó de Vir a Ser
Teatro Garcia de Resende
30 e 31 de janeiro, 2025
A parceria de acolhimento com o CENDREV incluí a delegação de espaços para montagens, ensaios e apresentação. Disponibilização de equipamento e de pessoal técnico, serviços de frente de casa e bilheteira do TGR, bem como apoio na divulgação e comunicação do evento.
O evento é integrado na programação no âmbito da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Informações: (+351) 266 703 112 / Contactos
Compra de bilhetes: www.bol.pt