Notícia
Teve lugar no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende, a sessão de lançamento da programação para este ano.
Ao todo são 127 espetáculos de teatro, música, dança, performance e circo contemporâneo, havendo também espaço para oficinas e conversas sobre as artes do espetáculo.
Vários ciclos de atividades diferentes têm lugar todos os meses, nomeadamente, o ciclo de concertos “Sons no Salão”, o ciclo “Salão em Três Atos” e ainda a iniciativa “Ver & Aprender”, destinada às famílias e escolas.
Este ano está também agendada a BIME – Bienal Internacional de Marionetas de Évora, que se realiza a cada dois anos. Além da BIME, estão incluídos na programação o Festival Imaterial, o FIDANC – Festival Internacional de Dança Contemporânea, o Fórum Teatral Ibérico, o Encontro de Teatro Ibérico e o Festival de Expressões.
Estão ainda abrangidas, evidentemente, as produções próprias do CENDREV, como é o caso de “Magnético”, de Abel Neves, cuja estreia está marcada já para o dia 23 de fevereiro.
A sessão contou com a presença do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, o Presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, e o Diretor da companhia, José Russo.
Foi também apresentado e oferecido aos presentes o Calendário da Programação 2023 em formato físico e na apresentação de um pequeno vídeo, escrito, produzido e realizado por José Coimbra e Tiago Guimarães e com ilustrações de Bernardo Bagulho.
O programa foi concebido pelo CENDREV – Centro Dramático de Évora e conta com o apoio do Município e do Ministério da Cultura, através do programa de apoio RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Fotografia: Carolina Lecoq
PARTILHAR