Inseta

a partir de Orlanda Amarílis

8 de dezembro, 2024

Teatro Garcia de Resende

Évora

UMCOLETIVO

Maiores de 12

60 minutos

Orlanda Amarílis, escritora que este ano cumpriria 100 anos, deixou uma obra extensa e revolucionária, feminista e ‘decolonial’, da qual decalcamos para o espetáculo sobretudo a personagem Maira da Luz, de “A Casa dos Mastros”, transformada em inseto por uma dupla colonização pela sociedade e pelo poder colonial (citando livremente Bonnici). Diz Orlanda que “Maira da Luz tinha desaparecido sem deixar rastro”. O teatro, na sua tarefa impossível, procura desenhar esse rasto de quem desapareceu, oferecendo leituras contemporâneas sobre os corpos de quem, ainda hoje, vive mergulhado numa invisibilidade imposta pelos outros.

 

Um projeto UMCOLETIVO: Bruno Caracol, Cátia Terrinca, João P. Nunes, Raquel Pedro, Ricardo Boléo e Rui Salabarda com Elizabeth Pinard, João Branco e Batucadeiras das Olaias

 

 

 

Teatro Garcia de Resende

8 de dezembro, 2024.
19h00

 

Bilhetes na BOL

A parceria de acolhimento com o CENDREV incluí a delegação de espaços para montagens, ensaios e apresentação. Disponibilização de equipamento e de pessoal técnico, serviços de frente de casa e bilheteira do TGR, bem como apoio na divulgação e comunicação do evento.

O evento é integrado na programação no âmbito da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.


Informações: (+351) 266 703 112 / Contactos
Compra de bilhetes: www.bol.pt

 

facebook.com/cendrev.teatro
instagram.com/cendrev.teatro