Performance – Sursum Corda

9 e 10 de fevereiro, 2024

Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende

Évora

Consultar dados de bilheteira

Sursum Corda (*) é um espectáculo multidisciplinar que aprofunda a pesquisa que Fernando Mota tem vindo a desenvolver à volta das possibilidades expressivas e simbólicas dos elementos naturais, em projectos como 7 Poemas para um Mundo Novo, Passagem Secreta e Concerto para uma Árvore. Representa uma radicalização deste ciclo de criações, assumindo a arte enquanto ferramenta de transformação da sociedade. Utiliza a escuta, o silêncio e o sobressalto como momentos de questionamento do ritmo quotidiano e os elementos naturais enquanto matéria prima de um objecto performático dialogante com as várias dimensões do ser humano: o espírito, a alma e o corpo.
“Não há oposição entre o vivo e o não vivo. Todo o ser vivo não apenas está em continuidade com o não vivo, mas ele é seu prolongamento, sua metamorfose, sua expressão mais extrema. A vida é sempre a reencarnação do não vivo, a bricolagem do mineral, o carnaval da substância telúrica do planeta”
in Metamorfoses, de Emanuele Coccia

Fotografia da performance: Inês Sambas, Luís Marino

Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende

9 e 10 de fevereiro, 2024

19h00


A parceria de acolhimento com o CENDREV incluí a delegação de espaços para montagens, ensaios e apresentação. Disponibilização de equipamento e de pessoal técnico, serviços de frente de casa e bilheteira do TGR, bem como apoio na divulgação e comunicação do evento.

O evento é integrado na programação no âmbito da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.


Informações: (+351) 266 703 112 / Contactos
Compra de bilhetes: www.bol.pt

 

facebook.com/cendrev.teatro
instagram.com/cendrev.teatro