SALÃO EM TRÊS ATOS: I – Quando deve começar a formação artística?

No passado dia 8 de fevereiro, teve lugar a primeira sessão de 2023 de “Salão em Três Atos: Quando deve começar a formação artística?”, com as convidadas Christine Zurbach e Sílvia Correia.

Esta atividade que nasceu no ano de 2022, com o subtítulo de “Espaço desempoeirado”, foi um ensaio com um objetivo claro: através da partilha de experiências incentivar o desenvolvimento da massa crítica.
Num momento em que o mundo gira a uma velocidade vertiginosa, não é simples encontrar tempo/espaço para que a conversa flua calmamente. Para nossa felicidade através do “Salão” este tempo/espaço tem vindo a ser encontrado.
Mantemos o “Salão”, mas não sem questionar, adaptar e evoluir. Vamos ter um “Salão em três atos” através de três ciclos de três conversas, em volta de três temas distintos e três perguntas sobre os mesmos: formação; criação; evolução / Quando?; como?; porquê?
Distribuindo as conversas pelos meses de fevereiro, março e abril queremos levantar as seguintes questões:

— Quando deve começar a formação artística?
— Como devemos introduzir, fomentar e gerir esta formação?
— Porque devemos desenvolver urgentemente este aspeto formativo?

Com este conjunto de questões pretendemos refletir em conjunto com a cidade e convidados específicos sobre o nosso papel enquanto criadores, formadores, artistas e agentes culturais.
Contamos convosco, já no dia 8 de fevereiro, para vir questionar connosco!

 

8 de fevereiro, 18h30

Salão Nobre do TGR

informações e reservas:
(+351) 266 703 112 / geral @cendrev.com / www.bol.pt