Tremor
Francisco Medina
25 e 26 de março, 2023
Teatro Garcia de Resende
Évora
Teatro Niño Proletario
M/12
120 minutos
Consultar dados de bilheteira
PARTILHAR
O Teatro Niño Proletario é constituído como um núcleo de investigação e criação artística por Luis Guenel, Francisco Medina e Catalina Devia.
O nome do grupo foi escolhido em alusão ao conto com o mesmo nome pelo escritor argentino Osvaldo Lamborghini (1940), que, através de uma história, narra a vida de miséria de uma criança e a sua impossibilidade de quebrar o círculo de pobreza e discriminação. A história, portanto, contém a essência dos temas e preocupações que a empresa trabalha e depois traz para o palco. De temas como território, memória, género, classe, popular e identidade, o Teatro Niño Proletario encenou as peças “HAMBRE”, “TEMPORAL”, “EL OLIVO”, “EL OTRO”, “BARRIO MISERIA”, “FULGOR”, “PA PÉ , “NO TENGA MIEDO” e “NADIE LEE FUEGO MIENTRAS TODO SE ESTÁ QUEMANDO
Graduado pela Escola de Teatro da Universidade do Chile, Francisco Medina desenvolveu sua carreira como ator em variadas produções teatrais nacionais e na área audiovisual, além de trabalhar como professor em diversas casas de estudos. O seu desenvolvimento profissional tem sido marcado por intensas pesquisas sobre identidade e sua relação com o território, com destaque para a imagética, o desenvolvimento corporal e as técnicas de estudo da voz. Junto com a companhia Teatro Niño Proletario, da qual é um dos fundadores.
25 e 26 de março, 2023
Sala 8 dos Ex-Celeiros EPAC.
18h30
Entrada gratuita.
Informações e reservas:
(+351) 266 703 112 / geral@cendrev.com / www.bol.pt/