O que a chama iluminou
Afonso Cruz e Mariana Ramos Correia
24 de setembro, 2024
Teatro Garcia de Resende
Évora
The Book Company, Companhia Nacional de Espectáculos
Maiores de 12
55 minutos
Consultar dados de bilheteira
PARTILHAR
CONTANÁRIO 2024 – Espectáculo de Abertura
Um espectáculo que explora o fim do mundo individual e coletivo, tanto através da geografia como do tempo.
Recorrendo a uma narrativa multidisciplinar, a peça mergulha em questões sensíveis, como a extinção dos povos indígenas (em particular os povos nómadas de Magalhães, como exemplo de extinção colectiva) e a dor da perda de um filho — vista também como um fim de mundo, em que Darwin será um dos protagonistas da narrativa, juntamente com um indígena fueguino que foi comprado por um botão, passando pela desumanidade dos zoos humanos, a ditadura, a devastação da natureza e a exploração desenfreada dos recursos naturais e, sobretudo, humanos.
A perspectiva global é entrelaçada com histórias íntimas, de quem enfrenta a perda trágica, a dor da ausência, fazendo uso da palavra, mas também da música, da imagem e da dança.
Afonso Cruz
Ficha Artística:
Texto: Afonso Cruz | Com: Afonso Cruz, Mariana Ramos Correia | Direcção Técnica: Joaquim Madaíl |Co-produção: The Book Company, Companhia Nacional de Espectáculos
Teatro Garcia de Resende
24 de setembro, 2024
21h30
A parceria de acolhimento com o CENDREV incluí a delegação de espaços para montagens, ensaios e apresentação. Disponibilização de equipamento e de pessoal técnico, serviços de frente de casa e bilheteira do TGR, bem como apoio na divulgação e comunicação do evento.
O evento é integrado na programação no âmbito da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Informações: (+351) 266 703 112 / Contactos
Compra de bilhetes: www.bol.pt
