SALÃO: Movimento Disruptivo
Conversa aberta!
19 de junho 2024
Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende
Évora
CENDREV
Entrada gratuíta
PARTILHAR
Como espaço de livre-pensamento que é, o conceito do Salão evolui por conta própria. Com isto ganha outras formas, tornando-se num espaço de discussão propício à criação de massa crítica. Sabendo disto, mantemos a busca deste Salão utópico.
Procuramos um “SALÃO” que seja um lugar do outro lado do espelho.
Em 2023 avançámos com uma organização diferente. Percebendo que este espaço de pensamento só faz sentido estando vivo, ativo e em evolução, decidimos uma vez mais repensar e reorganizar a forma de agir neste projeto.
Com cognome de “Movimento Disruptivo” pretendemos que esta terceira edição do “Salão” ganhe dinâmicas de questionamento ativo. Para isso, olhamos para o mundo que nos rodeia e selecionamos cinco temas que nos parecem fraturantes e motivadores de pensamento, que dividimos em cinco sessões ao longo do ano.
O primeiro tema e mote para o título dos Salões deste ano foi sobre O papel da disrupção na continuidade.
O tema deste encontro será sobre corpos marginais nas artes
Como convidado, André Murraças, jovem autor, dramaturgo, encenador, licenciado em Realização Plástica do Espetáculo pela Escola Superior de Teatro e Cinema, e já na Utrecht School of the Arts terminou com distinção o mestrado em cenografia, teve formação com variadíssimos autores, encenadores e cenógrafos, tem o mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Nova, para além de ter percurso de guionista publicitário e de ficção televisiva, colabora como criador de conteúdos com o Museu Calouste Gulbenkian.
Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende
19 de junho, 2024
18h30
Entrada gratuita.
Reserva na BOL.
Informações: (+351) 266 703 112 / Contactos
Compra de bilhetes: www.bol.pt