SONS NO SALÃO: Terra da Saudade

Diana Botelho Vieira

4 de junho, 2024

Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende

Évora

Maiores de 6

50 minutos

Consultar dados de bilheteira

​​”Saudade” é um sentimento muito português. Mas a saudade não se resume à nostalgia do país perdido, ou à recordação dos tempos da juventude. Na arte pode ser também a referência a estilos antigos. Este recital percorre as várias facetas da saudade, desde a melancolia existencial do fado até às memórias de infância, passando pela visita aos estilos e géneros musicais do passado.

Diana Botelho Vieira nasceu na ilha de São Miguel, Açores, em 1984. Tem-se apresentado em recitais de piano, de música de câmara, contos musicais, e a solo com orquestra em vários países, como Portugal, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos da América, e América do Sul. Foi laureada no Prémio Jovens Músicos (RDP – Antena 2) na categoria Piano, recebeu o Búzio Revelação (Expresso das 9) e o Prémio Cultura (Correio dos Açores). Participou nos documentários Bravo e Portugueses pelo mundo: Chicago. Lançou dois álbuns com música de Sérgio Azevedo, e gravou mais três, que serão lançados em breve. Fez os seus estudos no Conservatório Regional de Ponta Delgada, na Academia Nacional Superior de Orquestra (Metropolitana), Chicago College of Performing Arts (Roosevelt University), e Escola Superior de Música de Lisboa.

 

Diana Botelho Vieira – Piano.

 

 

Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende

4 de junho, 2024

18h30

 

Bilhetes na BOL


A parceria de acolhimento com o CENDREV incluí a delegação de espaços para montagens, ensaios e apresentação. Disponibilização de equipamento e de pessoal técnico, serviços de frente de casa e bilheteira do TGR, bem como apoio na divulgação e comunicação do evento.

O evento é integrado na programação no âmbito da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.


Informações: (+351) 266 703 112 / Contactos
Compra de bilhetes: www.bol.pt

 

facebook.com/cendrev.teatro
instagram.com/cendrev.teatro