SALÃO: AI, o impacto da tecnologia na arte
Conversa aberta!
11 de setembro, 2024
Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende
Évora
CENDREV
Entrada gratuíta
PARTILHAR
Como espaço de livre-pensamento que é, o conceito do Salão evolui por conta própria. Com isto ganha outras formas, tornando-se num espaço de discussão propício à criação de massa crítica. Sabendo disto, mantemos a busca deste Salão utópico.
Procuramos um “SALÃO” que seja um lugar do outro lado do espelho.
Em 2023 avançámos com uma organização diferente. Percebendo que este espaço de pensamento só faz sentido estando vivo, ativo e em evolução, decidimos uma vez mais repensar e reorganizar a forma de agir neste projeto.
Com cognome de “Movimento Disruptivo” pretendemos que esta terceira edição do “Salão” ganhe dinâmicas de questionamento ativo. Para isso, olhamos para o mundo que nos rodeia e selecionamos cinco temas que nos parecem fraturantes e motivadores de pensamento, que dividimos em cinco sessões ao longo do ano.
Nesta quarta sessão, abordaremos o impacto das tecnologias na concepção artística. Para conversar connosco, convidamos Tozé Bexiga, músico, e Leonel Moura, fotógrafo e artista plástico, pioneiro na utilização de robótica e IA nas criações artísticas. É inegável que, com a chegada da Inteligência Artificial, os paradigmas da criação artística estão colocados em questão. Qual é a linha que separa a automação da criação?
Convidados: António Bexiga e Leonel Moura
Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende
11 de setembro, 2024
18h30
Entrada gratuita.
Informações: (+351) 266 703 112 / Contactos
Compra de bilhetes: www.bol.pt